Grandes Mestres da Arte - Arte do Fantástico - 6 DVD's
Grandes Mestres da Arte - Arte do Fantástico
6 DVD's com a vida e as obras de cada artista, apresentadas por conceituados especialistas de renome internacional no mundo da arte.
Artistas apresentados na coleção:
A Natureza Como Inspiração
• DVD 01 - Dali
O gênio Dali começou com pinturas realistas influenciado por Vermeer e dominou a técnica que ele iria usar mais tarde nas suas composições surrealistas. Dali pintou paisagens, retratos, naturezas mortas e composições cubistas. Ele usou a geometria, a construção diagonal e a influência barroca em suas pinturas.
• DVD 02 - Chagall
Chagal trouxe de suas origens bielo-russa e germânica uma visão totalmente nova da percepção irracional de sonhos, visões e lendas. Houve uma abertura inesperada do horizonte intelectual em que imagens de sonhos, memória e fantasia se tornaram tão importantes quanto a realidade visível e onde até objetos naturais ganharam associações legendárias e místicas.
• DVD 03 - Duchamp
Um dos artistas mais controversos e enigmáticos do século XX. Ele modificou fundamentalmente o jeito de olhar e entender a arte. Ele descreveu seu trabalho como pintura de precisão, um tipo de pintura ilustrativa, que não é conhecida como um fim estático em si mesmo ou para os olhos do observador.
• DVD 04 - Magritte
Um mestre do surrealismo francês, ele combina um falso senso de realismo com um toque de ironia. O desconcertante e irracional mundo dos sonhos, colide com as superfícies plácidas das telas de Magritte. As fascinantes e desafiadoras imagens dos trabalhos de Magritte são consideradas revelações sobre o ministério do mundo visível.
• DVD 05 - Man Ray
Engenhoso, ousado, de imaginação fértil e com uma disposição contínua para questionar as noções tradicionais da arte, Man Ray foi pintor, desenhista, trabalhou com colagem, impressão, fotografia, objetos, escultura e filmes. Ele foi uma peça fundamental da Vanguarda.
• DVD 06 - Giacometti
Teve uma influência mútua dos diferentes gêneros de desenho, pintura e escultura envolvendo questões da realidade vista, percebida e capturada. Nas suas pinturas, ele relatava paisagens familiares e naturezas mortas assim como as pessoas que ele conhecia, mas nas esculturas Giacometti buscava uma representação simbólica da realidade.