Grandes Mestres da Arte - Impressionistas - 6 DVD's
Grandes Mestres da Arte - Impressionistas
6 DVD's com a vida e as obras de cada artista, apresentadas por conceituados especialistas de renome internacional no mundo da arte.
• DVD 01 - Monet
Considerado um dos maiores impressionistas, sua habilidade é expressada por luz e cor. Ele adotou a prática de pintar várias telas ao mesmo tempo, trocando-as de acordo com as condições do tempo. Seu sucesso triunfal se deu com a série “Montes de Feno”. Monet morreu com mais de 80 anos e sua genialidade deve ser vivenciada fisicamente.
• DVD 02 - Degas
Ele procurou captar de seus antecessores a exatidão da expressão, a fórmula certa e os segredos técnicos que queria incorporar ao seu trabalho. Degas, empregou uma técnica não convencional, a tinta a óleo diluída em terebentina. Foi um artista até o fim de sua vida.
• DVD 03 - Pissarro
Pioneiro do impressionismo, em suas pinturas havia sempre um senso de sua filosofia política e ele voltava sempre ao tema Trabalho, ele achava que era uma atividade honrosa o trabalho feito com as mãos. Pissarro foi um fator estabilizador constante que permitiu a todos os outros impressionistas se aventurarem em diferentes caminhos.
• DVD 04 - Manet
De todos os artistas de sua época Manet talvez tenha sido o mais contraditório. Ele quebrava as convenções da Arte Acadêmica. “The Bar at the Folies Bergeres” é considerada sua maior obra, certamente porque parece unir nela, um número de características que ele buscara por toda a sua vida.
• DVD 05 - Mary Cassatt
Primeira impressionista americana, seu trabalho mostra a mulher de forma diferenciada. Ela pintava a vida cotidiana, a mulher em ação. Ela era extremamente enérgica e cheia de opiniões, mas totalmente aberta a novas idéias. Mary Cassatt dedicou sua vida a arte, quebrando barreiras de uma sociedade dominada por homens.
• DVD 06 - Renoir
Considerado o maior de todos os impressionistas, apesar de ser parte desta escola artística importante da época, ele permaneceu fiel a si mesmo, incorporando apenas aquilo que considerava adequado. Seu quadro “Grandes Banhistas” pode ser visto como um marco em sua carreira. Sua impressionante obra continua sendo um maravilhoso lembrete de sua força.