Grandes Mestres da Arte - Visão da Existência Humana - 6 DVD's
Grandes Mestres da Arte - Visão da Existência Humana - 6 DVD's
6 DVD's com a vida e as obras de cada artista, apresentadas por conceituados especialistas de renome internacional no mundo da arte.
Artistas apresentados na coleção:
• DVD 01 - Van Gogh
Ele vivenciou a solidão, a perseguição e a loucura que o levou ao suicídio, mas a sua vida não seria tão atraente senão fosse pela grandiosidade de sua arte. Era um homem de considerável profundidade espiritual e intelectual. Uma de suas obras mais famosas e ousadas tecnicamente foi “Os Girassóis”.
• DVD 02 - Francis Bacon
Bacon identificou seu tema bem cedo: os fatos crus da existência humana. Tingidas pela convicção de que o nosso mundo é destituído de qualquer plano benevolente, suas pinturas desafiam a insensibilidade cósmica das nossas ações na medida em que focam com veemência, ternura, remorso e outras emoções na vida particular de seus temas.
• DVD 03 - Toulouse Lautrec
Foi ilustrador da Bele Epoque, uma era de prosperidade, entretenimento e prazeres. Suas litografias e gravuras marcaram uma época e gerou uma liberdade muito maior do que a existente nos processos de impressão anteriores. Sua obra tem uma preocupação com a figura humana, com os movimentos e é cheia de sensibilidade, verdade e honestidade.
• DVD 04 - Bruegel
Ao longo de uma vida de trabalho relativamente breve, Bruegel deu uma abordagem original para o seu trabalho e a amplitude de suas realizações foram notáveis. Sua obra traz contrastes impressionantes, desde as paisagens, a vida cotidiana dos camponeses, até os aspectos mais sombrios do comportamento humano.
• DVD 05 - Rodin
Escultor e arquiteto, Rodin foi um homem tão original quanto os tesouros entre as paredes. Foi um gigante com grande personalidade no mundo da arte. Durante sua vida, ele não realizou o seu sonho: ter a sua maior obra-prima “A Porta do Inferno”, fundida em bronze.
• DVD 06 - Hogarth
Hogarth se apegou a traços universais do ser humano e os descreveu na sociedade do século XVIII, tanto quanto eles existem em nossa sociedade dos dias de hoje. Foi um dos maiores pintores naturais que a Inglaterra produziu. Era irreverente e continuamente tocava sua sátira em seu trabalho.