PENSADORES - 4 DVD's
DVD The Biography Channel - PENSADORES
Muito além de seu tempo, eles ousaram quebrar o silêncio e anunciar ao mundo seus estudos - inéditos e chocantes para a época. Ao romper tabus e desafiar o status quo, Nostradamus, Freud, Abraham Lincoln e Confúcio passaram para a história, tendo suas teorias contestadas por uns e apreciadas por outros.
Conheça mais sobre a trajetória desses quatro ícones da coleção Pensadores, do BIO. The Biography Channel.
DVD 01: Sigmund Freud
Quando Freud começou a pesquisar os sonhos, fazendo uma autoanálise, estabeleceu conceitos revolucionários e pertubadores para a época. Hoje é considerado o pai da psiquiatria moderna. Revelador, este documentário traz trechos do único relato em vídeo que ele gravou, aos 81 anos, sobre sua carreira.
Censura Livre.
NTSC
47min
Progressive Scan
Full Screen
Menu Interativo
Áudio: Português/Inglês
Legenda: Português
DVD 02: Confúcio
Ninguém pode hoje falar da China sem mencionar o legado e o conhecimento do grande filósofo Confúcio. No entanto, a vida desse pensador que moldou a milenar cultura daquele país foi marcada por dificuldades, perigos e profundas decepções. Sua trajetória é revelada neste documentário.
Censura Livre.
NTSC
44min
Progressive Scan
Full Screen
Menu Interativo
Áudio: Português/Inglês
Legenda: Português
DVD 03: Nostradamus
Erudito e profundo conhecedor de latim e grego, seus estudos científicos sempre o colocaram à frente de seu tempo. Mas foi por suas visões apocalípticas de 1654 que Nostradamus é reconhecido até hoje como "o profeta do destino". Previu, por exemplo, a ascensão de Hitler e a 2ª Guerra Mundial.
Censura Livre.
NTSC
44min
Progressive Scan
Full Screen
Menu Interativo
Áudio: Português/Inglês
Legenda: Português
DVD 04: Abraham Lincoln
Tido como um ícone da democracia, a influência política de Lincoln foi reforçada por sua diplomacia e retórica. Como presidente dos Estados Unidos, enfrentou a dramática Guerra Civil e impediu que a nação se fragmentasse. Foi também sob o seu governo que a escravidão foi abolida naquele país e que se definiram os conceitos básicos do que hoje chamamos de Poder Executivo.