Grandes Mestres da Arte - Rumo Abstração - 6 DVD's
Grandes Mestres da Arte - Rumo Abstração
6 DVD's com a vida e as obras de cada artista, apresentadas por conceituados especialistas de renome internacional no mundo da arte.
• DVD 01 - Miro
Um mundo de sinais. Miro pertence a uma geração que recebeu a herança de todos os “ismos” do século XIX. O processo criativo de Miro expressado em seus trabalhos são misteriosos e imprevisíveis. Ele morreu aos 90 anos e produziu uma obra prodigiosa, com 2000 pinturas a óleo, 500 esculturas, 400 objetos cerâmicos e 5000 desenhos e colagens.
• DVD 02 - Kandinsky
Ao logo de sua carreira ele teve várias influências, principalmente do impressionismo. A plenitude das cores, é uma inovação que ele incorpora em seu estilo e pintura em 1908. Kandinsky também utiliza teorias geométricas como o círculo, o triângulo e o retângulo.
• DVD 03 - Pollock
Mesmo permitindo que seu temperamento dominasse suas pinturas, ele recaía sobre o estilo regionalista. Pollock pintava a arte folclórica indígena tanto mexicana quanto americana. Outro tema que ele atacava de frente era sua contínua tentativa de diferenciar e integrar o lado masculino e feminino de sua personalidade, como na tela “Male e Female”.
• DVD 04 - Paul Klee
Os trabalhos de Paul Klee tiveram enorme importância no desenvolvimento da arte moderna. Ele se tornou fonte de confiança e admiração. Ele era em parte poeta e visionário e em parte artesão metódico e disciplinado e burguês equilibrado. Klee estabeleceu uma conexão entre música, natureza e arte.
• DVD 05 - Geórgia O’keefe
Única em sua expressão orgânica e abstrata, sua visão e paixão a identificam como uma mestre da arte moderna. Era original e audaciosa. Seus estudos de flores, ossos, cenas urbanas, e paisagens do sudoeste se tornariam uma das imagens mais prontamente reconhecidas da arte moderna de sua época.
• DVD 06 - Mondrian
Homem enigmático e impressionante ele era um filósofo que pintava ou um pintor com pensamento filosófico. Mondrian removia em suas obras o que não era essencial para chegar a solução crua, bruta e econômica. O que ele faz pode ser considerado o movimento da imobilidade. A energia que podemos observar em suas telas é tão sensual e intelectual quanto pessoal e impessoal.